top of page

Seu cronômetro tem relógio?

Não vai me dizer que você não usa um cronômetro pra controlar os intervalo de descanso!?


Ah, já sei, você não tem um cronômetro clássico old school igual esse meu aí da foto! Tudo bem, sem problemas!!!


Se você tiver um relógio, contanto que não seja de ponteiro ou de dar corda, ele deve ter algum tipo de contador de tempo, que é o cronógrafo, também conhecido como “cronômetro”.


Os intervalos de descanso influenciam a densidade do seu treino. Quanto menor o descanso, mais denso o treino. Não necessariamente mais intenso, pois a intensidade é uma combinação de fatores.


Caso seu treino de força tenha objetivo de melhorar sua performance no futsal, os exercícios devem ser específicos, mas os intervalos de descanso devem ser parecidos com as pausas que se tem no jogo, ou seja, seguir os tradicionais 60 segundos tem grande chance do treino ir para outra direção e não proporcionar melhoria na performance atlética.


Tá bom, e se o treino for pra melhorar o condicionamento físico? Simples, varie o máximo possível.


E se for pra hipertrofia? Aí você terá que encontrar uma combinação ótima entre estímulo (tempo de contração) e descanso, para que o intervalo te ajude a recuperar seu estado geral, mas parcialmente seu esforço local (exercício).


Acho que já deu pra perceber que não existe um tempo mágico de descanso, mas um tempo ideal que precisa ser ajustado combinando uma série de fatores.


O fato é que: - VOCÊ PRECISA CONTROLAR SEU DESCANSO!


Seu relógio tem cronômetro? 😬



5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page